A Câmara I4.0

Criada em 2019, a Câmara Brasileira da Indústria 4.0 (Câmara I4.0) reúne atores governamentais e representantes dos setores industriais e da academia, sob a coordenação dos Ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia e Inovações, para formular e implementar iniciativas voltadas para a adoção de tecnologias 4.0 pela indústria brasileira.
Seu principal objetivo é impulsionar o desenvolvimento industrial do Brasil por meio da adoção de tecnologias 4.0, promovendo aumento de produtividade, competitividade e desenvolvimento econômico.

Saiba mais

Plano de Ação

O Plano de Ação 2019-2022 da CâmaraI4.0 é resultado do trabalho conjunto das instituições participantes dos Grupos de Trabalho. Revisado periodicamente e aprovado pelo Conselho Superior da Câmara I4.0, o Plano de Ação conforma um rol de iniciativas formuladas com o objetivo de induzir a adoção de tecnologias 4.0 pela indústria brasileira por meio de ações de governo, instituições do terceiro setor e representativas dos setores industriais, visando o aumento da produtividade e competitividade das empresas brasileiras, bem como incrementar sua inserção nas cadeias globais de valor e aumentar a competitividade da economia brasileira. Baixar plano

Iniciativas

Espere!

Não quer visitar nossa área de perguntas e respostas frequentes e ver se sua dúvida já não está respondida?

Perguntas Frequentes

Contato

Ou entre em contato através do email:

[email protected]